8º post - E que seja bendita esta necessidadeeeee !!!
Nossa !!! É o fundo do poço !!!
Ontem me peguei cantarolando Alexandre Pires, pelamordeDeus !!!
Quando se está fora do Brasil, sente-se uma necessidade absurda de consumir português com aquele sotaque que só a gente sabe falar !!!
Alexandre Pires, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Mc Sapão, Mc Leozinho, tudo que quando se está no Brasil é veementemente repudiado e/ou guardado como seu maior segredo.
Nunca, em toda minha vida, eu escutei tanto Roberto Carlos, e já virei fã !!!
Essa carência de consumir coisas brasileiras e achar graça da própria desgraça é o que nos leva avante; afinal já somos quase 200 milhões de brazzucas, uns 190 lá no nosso território e uns 10 mundo a fora !!!
Brasileiro no exterior é um ser extranhíssimo. Pelo menos em áfrica é assim....se afastam como o diabo se afasta da cruz, coisa impressionante. Mas quando se trata de consumo, tem sempre brasileiro junto pra escutar música brega, é tipo jamaicano por reggae, ou cearense por forró.
É sempre assim, brasileiro tem o dom de atrair, seja pela música, futebol ou novelas.
No aeroporto de Johanesburg, à espera de meu vôo para casa, eu tomei todas e de graça, apenas por que o garçom era fã de Ronaldinho Gaúcho.
Mas de um modo geral a vida em África é muito difícil e dura, o primeiro impacto é muito forte e traumático, entretanto o povo é muito parecido com o brasileiro, gosta de festa e são muito acolhedores.
Tive sorte de ter o suporte de uma instituição como o ISPU, que sempre me apoiou em momentos difíceis, pois para quem sai pela primeira vez de seu país para trabalhar é uma barra as diferenças.
Onde fica o guaraná antárctica ? Cadê a goiabada ? simplesmente não existe, a falta que essas insignificâncias nos traz é algo sem precedentes para o imigrante.
Ir dormir sem comer um pãozinho francês com manteiga e queijo minas frescal e a fatia do presunto Sadia ou sem o “Boa Noite” da Ana Paula Padrão. Essas bobagens fazem falta !!!
Mas por outro lada aprendemos a ter novas manias como o suco “Ceres” de maçã (putz, é viciante !!!) ou cerveja Amstel bem gelada e carangueijo grelhado com leite de côco !!!
Hahahahaha, eu sofro, mas me divirto. Virei noveleiro, pois comprei o kit “mata saudades”, uma parabólica com a Globo internacional, mas a Globo só passa novelas e aquelas miniséries chatérrimas, logo a porra da novela para me viciar, e eu que andava limpo dessas drogas há tantos anos....
Pois é, essa é a vída de um brasileiro no interior da África, aos trancos e barrancos tento sobreviver com todas as minhas forças.
Até a próxima !!!
Notita: tentei zilhões de vezes uploadar umas fotos, mas tá PHODA essa internet daqui....desculpem !!!